Seu carrinho está vazio no momento!
Filho do Freud
Filho do Freud é publicado na internet desde 2012, contando com centenas de tirinhas publicadas, mais de 450 mil seguidores no Facebook, mais de 60 mil seguidores no Instagram tendo sido indicada ao Troféu HQ MIX na categoria web tiras por dois anos consecutivos (2013 e 2014) e traduções para inglês, francês e espanhol.
Como seria a experiência de ser filho do “pai” da Psicanálise? Como seria a relação com Freud na figura paterna? Quais seriam as dificuldades de um primogênito diante das interlocuções do Dr. Sigmund Freud? Este foi o ponto de partida da série Filho do Freud, que nasceu num pequeno caderno de desenho durante uma aula de Psicanálise e Educação na UniRio, onde curso Pedagogia, depois da exibição de uma cinebiografia sobre o Freud. Há anos vinha lendo as obras freudianas e investigando sobre Psicanálise, então juntei tudo isso aos quadrinhos de humor – que eu só tinha intimidade como leitor – e passei a produzir as tirinhas da série.
Os dois primeiros volumes em papel – As TRAUMÁTICAS Aventuras do Filho do Freud – Quem é esse tal de Édipo? em 2013 e As TRAUMÁTICAS Aventuras do Filho do Freud – Onde está o meu falo? em 2015 – foram publicados pela Editora Zás! Em 2017 foi lançado o terceiro e último volume: As TRAUMÁTICAS Aventuras do Filho do Freud – Por que tudo é sexual?, que contou com uma campanha de financiamento coletivo super bem sucedida e com a edição e distribuição da Editora Viés, fechando o que passei a chamar de Trilogia do Trauma.
Se nos dois primeiros livros, as atenções estiveram voltadas para os filhos do velho Freud, Jean-Martin e sua irmã Anna, respectivamente, neste terceiro volume os holofotes são para o filho simbólico, Dr. Jung, que insiste em passar trotes para a casa dos Freud e confrontar o velho doutor sempre que se encontram pessoalmente em congressos de Psicanálise.
O livro tem 120 páginas coloridas, com tirinhas inéditas e exclusivas, galeria com 30 artistas convidados e um jogo de tabuleiro encartado. Na aventura do jogo, Os Filhos de Freud em: Corrida no Mundo dos Sonhos, Anna e Jean-Martin terão que lidar com elaborações oníricas, desejos reprimidos, distorções, condensações, transferências, deslocamentos e uma avalanche de neuroses! Inspirado nos passatempos das caixas de cereais, o leitor mesmo recorta e monta os componentes do jogo: tabuleiro, personagens, cartas e dado.